Review: Nokia Lumia 620

Imagem

Lançado em Março no Brasil, o Nokia Lumia 620 chegou junto com seus dois irmãos: Lumia 820 e Lumia 920. O 620 é um dos mais acessíveis smartphones com Windows Phone 8 disponível no mercado,custando cerca de R$899,00. Recentemente, chegou também o Lumia 520, mais barato ainda, por cerca de R$599,00. Apesar de ser, na teoria, acessível, ele não deixa nada a desejar em comparação aos seus irmãos maiores.

CONFIRA O UNBOXING DO NOKIA LUMIA 620:

DESIGN:

Com um corpo arrendondado,o Lumia 620 agrada na empunhadura. Ele é um pouco mais grosso que os celulares que estamos acostumados a ver hoje em dia, mas isso não chega a incomodar. Por não ter uma tela gigante, fica fácil de mexer no aparelho usando apenas uma mão. Ponto positivo. Além disso, a capa traseira é inteiriça e pode ser trocada por outras com cores bem vivas como amarelo, verde-e-amarelo e laranja. Para tirar a capa, é necessário pressionar a lente da câmera, o que é bem estranho.

Imagem

TELA:

Com 3,8 polegadas e uma resolução de 480×800 pixels, o Lumia 620 certamente não é o celular com a melhor tela do mercado, mas certamente é uma das melhores  de sua categoria. Para se ter uma ideia,é impossível distinguir os pixels a olho nu,o que já é um grande avanço. Graças à tecnologia ClearBlack, a tela tem um preto profundo e muito bom.

HARDWARE:

Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon S4, o Lumia 620 realiza com destreza a maioria das atividades que um smartphone deve fazer. Seu processador tem dois núcleos, de 1GHZ cada e 512 MB de RAM, o que é muito bom, se considerarmos que o Windows Phone 8 é um sistema leve e eficaz. Todos os jogos que testei rodaram super bem, sem qualquer engasgo ou travamento.

Imagem

SISTEMA OPERACIONAL:

O Lumia 620 roda o Windows Phone 8,mais recente versão do sistema móvel da Microsoft. O sistema compartilha o mesmo core do Windows 8,ou seja,o esqueleto do sistema móvel é o mesmo do famoso Windows usado em Notebooks,Ultrabooks e Desktops. A resposta do sistema é ágil e muito eficaz. Tudo roda perfeitamente bem, com uma suavidade que impressiona. Mas nem tudo são flores: Por ser um sistema operacional relativamente novo (Foi lançado em meados de 2010), o Windows Phone carece no quesito aplicativos. Navegando pela sua loja de apps,se vê que muitos aplicativos famosos não estão disponíveis na plataforma,como por exemplo,o Dropbox,Instagram e nem mesmo um app oficial do YouTube. Para quebrar um galho, alguns desenvolvedores criam manobras de você acessar tais aplicativos. O Metrogram,por exemplo,permite que você visualize e curta as fotos de seus amigos no Instagram,só não permite o upload de fotos. Um webapp,baseado na internet,é a escolha para quem quer ver os vídeos do YouTube. Apesar de tantas faltas, estão presentes nomes de peso como Angry Birds,Fruit Ninja,Box,Foursquare,Twitter,Facebook,Need For Speed,TuneIn Radio e até mesmo o Kindle,da Amazon. Esses apps quebram um bom galho, mas se você é fã nº 1 do Instagram ou adora achar apps inovadores, talvez o Windows Phone 8 não seja pra você.

Imagem

BATERIA:

A bateria, infelizmente, não é um dos fortes do 620. Tem 1.300mAh e com brilho baixo e uso moderado de apps e internet, dura cerca de 1 dia e meio. Uma coisa bizarra que acontece comigo frequentemente é a drenagem da bateria durante a noite,quando vou dormir. Tiro o celular da tomada e programo o despertador. O acordar na manhã seguinte, me deparo com cerca de 20-25% a menos de bateria, ou seja: Ela é muito faminta!

ARMAZENAMENTO:

O Armazenamento interno do Lumia 620 conta apenas com 8GB de memória. Felizmente, há um slot para cartões MicroSD de até 64GB. Um bug bem estranho é o que ocorre na pasta ‘’Outros’’. Essa pasta, abruptamente, vai acumulando megabytes, chegando a ter mais de 1GB de memória. Há diversos fóruns na internet relatando o problema e a própria Microsoft disse que está investigando o caso.

CÂMERA:

Apesar de ser o Windows Phone 8 mais barato do mercado,o Lumia 620 traz duas câmeras. A frontal é VGA, perfeita para realizar videochamadas via Skype. A principal tem 5 megapixels e conta com um flash de LED. A qualidade das fotos me surpreendeu. Graças à possibilidade de se controlar o ISSO e o balanço de branco, a maioria das fotos que fiz ficaram muito boas. À noite, elas perdem toda sua qualidade, portanto, é necessário o uso do flash, mas que não ajuda muito no produto final. Além de fotos, o Lumia 620 grava vídeos em 720p, que não é o FullHD(1080p),mas que quebra um bom galho em filmagens caseiras. Graças aos apps exclusivos da Nokia, como o Cinemagrafia e o Panorama, a câmera cumpre bem o papel de estar presente num smartphone de entrada.

Confira alguns exemplos de fotos feitas com o Lumia 620:

https://skydrive.live.com/#cid=4CECEE05BDD0B355&id=4CECEE05BDD0B355%211217

https://skydrive.live.com/#cid=4CECEE05BDD0B355&id=4CECEE05BDD0B355%211202

https://skydrive.live.com/#cid=4CECEE05BDD0B355&id=4CECEE05BDD0B355%211196

CONCLUSÃO:

O Nokia Lumia 620 é um smartphone que promete atender grande parte da população à procura de um aparelho com Windows Phone. Tem um design muito bonito e hardware respeitável. O sistema é suave e eficaz, pena que faltam alguns apps de peso, mas isso, em minha opinião, é questão de tempo.

NA CAIXA: Telefone, Cabo de Dados USB,Fones de Ouvido,Adaptador para tomada e manual.

PONTOS POSITIVOS:

*Design agradável

*Tela nítida

*Sistema Windows Phone é leve e agradável de usar.

*Apps exclusivos da Nokia, como o HERE Maps.

PONTOS NEGATIVOS:

*Sistema Windows Phone carece ainda de alguns apps de ‘’nome’’, como Instagram e Dropbox.

*Poderia ser mais fino

*Apenas 8GB de memória interna.

*Bateria dura pouco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s