[LIBERADO!]iOS 7 sai hoje! Confira as principais mudanças do sistema da Apple

Imagem

Hoje, 18 de setembro, a Apple lança a nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 7. Essa versão marca a mudança de paradigmas da Apple, que passa a adotar uma nova paleta de cores e um novo visual para seu sistema, que estava praticamente intocável desde 2007. Separei as principais novidades do iOS 7, que deve sair hoje, lá por umas 14h (Horário de Brasília):

  • Novo visual: A Apple passa a adotar novos tons de cores, mais quentes e chamativas. Todos os ícones foram redesenhados e dão um ar futurístico ao sistema. O efeito ”parallax” aparece quando você move seu iPhone/iPad/iPod touch para os lados. Ele dá a sensação que os ícones estão flutuando sobre a tela. Vale lembrar que essa função não está presente em todos dispositivos.
  • Central de Controle e Notificações: Finalmente um recurso que há tempo estava disponível para Android chega para o sistema da Apple: a central de controle. Basta deslizar o dedo para cima da tela e ela aparece. Você pode controlar Wi-Fi, Bluetooth, Função Não Perturbe, Rotação da tela e Modo avião. Além disso, os controles de música e alguns atalhos também estão lá. O efeito translúcido é muito bonito e muda de acordo com a tela apresentada no aparelho. Já a Central de Notificações foi aprimorada, trazendo três barras superiores: Hoje, Todas e Perdidas. É uma forma bem bacana de gerenciar suas notificações vistas ou perdidas. Uma coisa que senti falta na divulgação do sistema foi aqueles atalhos para twittar e postar no Facebook diretamente da barra de notificações. Como no momento em que escrevo este post o sistema ainda não estava disponível para download, confirmarei a informação e atualizarei o post assim que souber.
  • Multitarefa: Outro recurso bem esperado pelos usuários. A atual gestão de apps até que funciona bem, mas, pelo menos no meu caso, ”come” muita memória RAM, deixando o aparelho bem mais lento. No iOS 7, a Apple afirma que a multitarefa é inteligente e que ”aprende” quando seus apps serão abertos. A maneira de apresentar os apps abertos também mudou. Agora eles parecem com o finado WebOS, da Palm. São capturas de tela que estão dispostas uma do lado da outra. Para fechar algum app, basta deslizar o dedo para cima!
  • AirDrop: Uma nova maneira de compartilhar fotos, vídeos, etc.. usando esse recurso. Por meio das redes Wi-Fi e Bluetooth, você envia os arquivos para outro dispositivo Apple compatível e pronto! Ah, e a Apple deixa em claro que as informações são criptografadas e protegidas. Também, com essas notícias sobre espionagem, inclusive com documentos afirmando que a Apple repassou dados à NSA, é bem curioso que eles falem sobre privacidade. Mas enfim…

Esses são apenas uns dos muitos novos recursos do iOS 7, que sai no começo da tarde desta quarta-feira(18). O iOS 7 estará disponível para os seguintes dispositivos:

*iPhone: iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5.

*iPad: iPad 2, iPad (3ª geração), iPad (4ª geração) e iPad mini.

*iPod: iPod touch (5ª geração).

Imagem: Gizmodo Brasil

ATUALIZADO (13:59) iOS 7 está liberado!!

Deixe um comentário